Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

12:46 25/06/2014

Cachaça artesanal – Classificação quanto ao armazenamento

cachaca artesanal

Querendo saber mais sobre cachaça artesanal como a nossa mineiríssima O Andante?
Hoje vamos falar sobre como é a classificação da cachaça artesanal quanto a forma de armazenamento, para você não ter dúvidas na hora de escolher a sua preferida!

Pura: É considerada cachaça pura aquela que é descansada em recipientes de inox. Essa cachaça náo possui as características sensoriais e coloração de madeiras e é transparente.

Envelhecida: É a cachaça que contem pelo menos 50% de cachaça ou aguardente de cana e que foi envelhecida por no mínimo 1 ano.
Envelhecida Premium: É a cachaça artesanal que possui 100% de cachaça e foi envelhecida por no mínimo 1 ano.
Envelhecida Extra-Premium: É a cachaça artesanal que também possui 100% de cachaça mas seu período de envelhecimento precisa ser de no mínimo 3 anos.

Reserva Especial: É a cachaça que possui características sensoriais diferentes do padrão normal e comum. Um exemplo disso é a cachaça artesanal de 100% de cachaça que é envelhecida por muitos e muitos anos.

Adoçada: quando a quantidade de açucares contidos na cachaça é maior que seis gramas por litros e inferior a trinta gramas por litro.

Com esses esclarecimentos, agora você pode escolher melhor a sua cachaça. Tá com Água na boca? Então aproveite para conhecer a cachaça artesanal mineira Extra-Premium “O Andante”. Clique aqui para conhecer nossos produtos!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por