Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

12:29 26/04/2013

Cachaça Artesanal na Comida e Bebida

comprarcachaca-857x359

A cachaça está presente na história do Brasil desde a colonização e hoje é um produto exclusivo brasileiro. Com a aguardente é possível fazer diversos drinks e utilizar em comidas.

Drinks

O drink mundialmente conhecido com a cachaça é a caipirinha, porém com a popularização da bebida foram criados outros bons drinks. Um exemplo são as batidas de frutas, que para cada fruta é utilizada uma quantidade determinada de cachaça. Para frutas mais doces utiliza-se uma quantidade maior da aguardente, por exemplo, em uma batida de coco, para 100 ml da fruta utiliza-se 150 ml de cachaça.

Claro que ao preparar o drink não existe uma regra exata, a ideia é que a bebida fique ao gosto do “freguês“.

Se você é adorador de caipirinha e não sabe ao certo as proporções é recomendado que utilize 60ml de cachaça para um limão cortado em quatro e açúcar a gosto. Quem tem problemas com a acidez do limão pode pingar três gotas de essência de baunilha. A caipirinha fica perfumada e menos ácida, é uma delícia!

Os drinks devem ser servidos em copos específicos, para a caipirinha o ideal é ser servida em um copo que tenha boca larga e a base seja mais fina. Doses de cachaça devem ser servidas em pequenos copinhos, esses podem ser encontrados de diversos modelos, o ideal é que sejam pequenos de apenas 50 ml.

Comidas

Muitas pessoas são avessas em utilizar bebida alcoólica na comida, porém quando utilizada em pequena quantidade pode deixar a comida ainda mais saborosa. A cachaça é uma ótima bebida para flambar ingredientes finos como o champignon.

A aguardente também é utilizada em massas de pastel, pois deixa a massa mais leve e com um sabor diferente que só ao experimentar que se nota a diferença.

Uma dose da cachaça em uma carne, ave ou até mesmo peixe já deixa o aroma e sabor mais característicos no prato.

Pratos servidos com molho são os ideais para adicionar uma dose de aguardente, dessa forma o prato ficará ainda mais saboroso. Por exemplo: em uma carne assada que muitas vezes se usa cerveja no molho, você pode substituir pela dose de cachaça.

Faça a experiência e aproveite o sabor!

Aproveite o estoque e compre agora a sua João Andante!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por