Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

9:36 10/09/2014

Cachaça Artesanal – A cor da nossa cachaça

cachaca artesanal

Você é um apreciador de cachaça artesanal?

Se sim, é um dos sábios. Nada mais gostoso que uma cachaça artesanal feita com todo cuidado, zelo e carinho. E se você consome cachaça artesanal com frequência, provavelmente já notou as variações de cor da cachaça.

São vários fatores que influenciam na diferença de coloração nas cachaças artesanais, sendo que o principal desses fatores é o famoso envelhecimento, processo pelo qual a bebida passa durante sua produção e que garante mudanças significativas do aroma, sabor e cor da cachaça.

Esse envelhecimento consiste em armazenar a cachaça artesanal em tonéis ou barris de madeira por um tempo pré-determinado, onde a cachaça passa por uma série de reações químicas. Esse processo é comum a várias bebidas no mundo, como por exemplo o vinho e o whisky. Porém, a cachaça brasileira é a única bebida que possibilita o uso de uma infinidade de tipos de madeiras,onde cada uma possui suas peculiaridades e são elas que influenciam diretamente na cor da bebida.

Vamos falar no nosso próximo post sobre as diferenças de cor e madeiras usadas no envelhecimento da cachaça artesanal! Fique atento!

E se só esse papo já te deu áua na boca, não marque bobeira, experimente uma verdadeira e deliciosa cachaça artesanal mineira como a cachaça O Andante. Corra para a nossa loja e conte, de 10 a 10, qual a nota que você dá pra essa delícia de cachaça!

Ah… se ainda não tiver e quiser, faça o download do nosso e-book com 69 diferentes drinks com Cachaça Artesanal O Andante

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por