Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

1:42 19/12/2014

Cachaça Artesanal – Receita de Rabanada de Cachaça

cachaca artesanal

E fim de ano vem chegando e com ele o Natal!
Hora de confraternizar com a família, dar e receber presentes (que tal uma deliciosa cachaça artesanal de presente? compre a sua em nossa loja online), contar piada pras tias, e ganhar uns kg extras com as famosas comilanças de natal.

E pros cachaceiros, como é que fica?
Cachaça artesanal é o ano inteiro, não tem data nem tempo específico, mas para agradar a quem curte a bebida-que-passarinho-não-bebe e para dar um toque especial na sua ceia e fazer até aqueles que torcem o nariz quando você tá lá pedindo mais uma dose da marvada, se deslumbrem com essa delícia, temos aqui receita de comidinhas Natalinas tendo a nossa cachaça artesanal como peça principal, para dar um sabor abrasileirado à comemoração.

E não tem jeito de falar de Natal sem falar de Rabanada! Esse doce típico maravilhoso da nossa ceia é bem simples de fazer, e uma delícia! Mas ainda tem como deixar a sua Rabanada ainda mais deliciosa com cachaça artesanal.

Acrescentar álcool na receita já realça os sabores dos outros ingredientes e aumenta a durabilidade do doce, e acrescentar especificamente uma boa cachaça artesanal faz ainda mais maravilhas. Então vamos parar de perder tempo e descobrir como fazer a Rabanada de Cachaça!

Receita de Rabanada de Cachaça

Ingredientes:

400 ml de leite de coco

1/2 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de açúcar

4 gemas

4 pães frescos com casca picados

1 colher (chá) essência de coco

1/2 xícara (chá) nozes picadas

1/2 xícara (chá) de amendoim torrado

1/2 xícara (chá) frutas cristalizadas

1/2 xícara (chá) uvas passas

4 claras batidas em neve

Farinha de rosca para polvilhar

1 copo de requeijão

3 ovos ligeiramente batidos

Óleo o suficiente para fritar

Açúcar misturado com canela em pó a gosto

Calda reduzida de laranja

1 litro de suco de laranja

2 aniz estrelado

1/3 xícara (chá) de Cachaça O Andante

Modo de preparo:

Num liquidificador bata leite de coco, leite, açúcar, gemas, pães frescos com casca picados e essência de coco. Transfira a mistura (batida acima) para uma tigela e acrescente nozes picadas, amendoim torrado, frutas cristalizadas e uvas passas. Misture muito bem e incorpore as claras batidas em neve. Despeje numa fôrma nº 0, forrada com papel manteiga untada com manteiga e enfarinhada com farinha de rosca. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por +/- 20 minutos. Retire do forno e desenforme ainda quente, sobre um pano de prato umedecido e polvilhado com farinha de rosca. Sobre a massa assada espalhe requeijão e enrole como um rocambole. Deixe esfriar enrolado no próprio pano. Depois de fria, corte em fatias de 1 cm. Passe as fatias em ovos ligeiramente batidos. Numa frigideira com óleo suficiente, frite as fatias, escorra em papel absorvente e passe por açúcar misturado com canela em pó a gosto.

Calda reduzida de laranja

Numa panela em fogo médio coloque suco de laranja e aniz estrelado. Ferva por 15 a 20 minutos até reduzir o volume. Acrescente a Cachaça O Andante e deixe incorporar por mais 5 minutos em fogo médio. Transfira para uma tigela e deixe esfriar. Sirva sobre as rabanadas fritas.

Tempo de Preparo: Cerca de 40 minutos

Rendimento: 11 porções

Impressione a todos com essa super receita de rabanada com cachaça artesanal e conte aqui pra gente quantos elogios recebeu! E para receber mais elogios, escolha bem a cachaça! Cachaça artesanal tem que ser cachaça O Andante! Corra para a nossa loja e compre já a sua!

Aproveite e faça o download do nosso e-book com 69 diferentes drinks com a cachaça O Andante.

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por