Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

10:02 11/09/2014

Cachaça artesanal – As diferentes madeiras e cor da cachaça

cachaça artesanal

Então você é fã de uma boa e brasileira cachaça artesanal?

Se sim, é um dos sábios. Nada mais gostoso que uma cachaça artesanal feita com todo cuidado, zelo e carinho. E se você consome cachaça artesanal com frequência, provavelmente já notou as variações de cor da cachaça.

Já explicamos no nosso post anterior que essa variação é devido ao processo de envelhecimento durante a produção da cachaça, e que essa variação de cores está ligada a variação de madeiras utilizadas para o envelhecimento da cachaça artesanal.

A araucária, a grápia, e o jequitibá-rosa, por exemplo, mantem a bebida clara e próxima à tonalidade original. Já o carvalho, a umburana, o amendoim, o angelim-araroba, a castanheira, e o bálsamo dão tom amarelo e dourado à cachaça.

Cada região de produtores de cachaça tem algumas características próprias e comuns entre os alambiques, mesmo que recentemente, boa parte deles busque criar seu próprio blend (mescla de madeiras) para o envelhecimento.

Na nossa cachaça O Andante, utilizamos a amburana e o carvalho. Ficou com água na boca?  Então corra para a nossa loja e compre já a sua cachaça artesanal O Andante!

E você conhece  nosso e-book com 69 diferentes drinks com a  Cachaça artesanal O Andante? Não? Então faça agora o download e experimente uns bons drinks.

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por