Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

5:36 21/07/2014

Cachaça artesanal – A legislação da cachaça

Cachaça artesanal

A produção da cachaça artesanal até a pouco tempo atrás (algumas décadas) era feita sem qualquer tipo de legislação ou regulamentação, já que essas eram inexistentes. Mas com a popularização, valorização e abertura para o mercado internacional (que é um mercado muito exigente e fechado) e a necessidade de oferecer uma bebida de qualidade que se encaixe dentro dos padrões internacionais de qualidade e segurança alimentar, o governo do Brasil elaborou e publicou várias portarias, decretos, leis e instruções normativas, que passaram a reger a fabricação da cachaça artesanal.

A tentativa de regulamentação da cachaça artesanal vem desde a década de 80, quando os produtores de cachaça de Minas Gerais desenvolveram uma série de iniciativas para valorizar a cachaça artesanal, e também elaboraram técnicas para a melhor qualidade de produção, fundando assim, a Associação Mineira de Produtores de Aguardente de Qualidade em 1988, que foi de grande valia para mais tarde, em 1997, a criação do Programa Brasileiro para o Desenvolvimento da Cachaça.

Mas você conhece quais são as leis que regulamentam a produção da cachaça artesanal? Confira nesse link as leis e decretos sobre a cachaça artesanal: http://www.mapadacachaca.com.br/legislacao/

Ficou com água na boca? Sem problemas, porque aqui você acha a melhor cachaça artesanal mineira do mercado!
Conheça a cachaça O Andante! É só clicar aqui para ir a nossa loja virtual!

Current ye@r *

ailson rodrigues martins - 5:36

admiro o trabalho em relaçao a cachaça artesanal

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por