Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

5:36 21/07/2014

Cachaça artesanal – As melhores combinações com comida

Cachaça artesanal

A cachaça artesanal é uma bebida eclética que pode ser saboreada de diversas formas, de acordo com o gosto e hábito de cada um. Existem 3 formas básicas de se apreciar a cachaça artesanal, que são:

  • Pura, onde pode-se tomar em temperatura ambiente, resfriada, gelada ou com gelo.
  • Misturada, que são as famosas caipirinhas, ou batidas, coquetéis, etc.
  • Acompanhada, com o que for de gosto do apreciador, sejá café, comida, frutas, etc.

Hoje vamos dar algumas dicas de combinações de cachaça e acompanhamentos para você desfrutar ainda mais da nosssa querida bebida brasileira que é a cachaça artesanal!

Para comer aperitivos como torresmo, caldinhos ou canapés, o melhor tipo de cachaça é a cachaça branca com ligeira acidez e temperatura resfriada. Já para entradas, como saladas e sopas, continua-se com a cachaça branca resfriada, porém com acidez média. Se deseja tomar a cachaça branca em temperatura ambiente, escolha uma com baixa acidez e experimente com frutos do mar e aves.

Já as cachaças envelhecidas de aroma e sabor rico, como a cachaça artesanal O Andante, são o melhor tipo de acompanhamento para as carnes vermelhas, cozidos, assados, caldeiradas e a tradicional feijoada e devem ser servidas em temperatura ambiente.

Abriu o apetite? Que tal testar as nossas dicas com a cachaça artesanal O Andante? Corra para a nossa loja clicando aqui e aproveite mais dessa maravilhosa bebida nacional!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por