Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

6:30 20/08/2014

Cachaça Artesanal – O limão e a caipirinha

cachaça artesanal

Não tem jeito de pensar em cachaça artesanal e não pensar numa boa caipirinha, não é mesmo? A qualidade da cachaça artesanal é o item mais importante na hora de se fazer uma caipirinha gostosa, mas várias outras coisas também influem na qualidade da bebida. Então hoje vamos falar sobre o outro item da caipirinha: o limão! Pode parecer besteira, mas quando pensamos que o limão corresponde a um terço dos ingredientes da caipirinha, entendemos sua importância. Vamos ver então como combinar o limão da melhor forma com a sua cachaça artesanal?

Que limão usar? O limão mais usado para se fazer caipirinha é o limão Tahiti, sendo melhor o de tamanho médio e que tenha bastante sumo. Os limões com casca mais lisa costumam ter mais suco, então escolha esses!

A casca do limão: Ao contrário do que muita gente pensa, o amargor que ocorre em algumas caipirinhas não é culpa da casca, portanto não há necessidade de retirá-la. O que deve sim, ser sempre retirado é o miolo branco da fruta (columela).

Como cortar o limão: Para conseguir tirar a parte branca do limão de forma mais fácil, é preciso cortar a fruta no sentido do ponto onde se prende o caule e depois cortar novamente pela metade, assim a parte branca fica na extremidade e é mais fácil retirá-la.

Agora você está quase um especialista em caipirinha, não é mesmo? Vamos colocar em prática essas dicas então? Corra pra nossa loja e compre a cachaça artesanal O Andante, e mãos a obra!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por