Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

7:05 23/05/2014

Cachaça artesanal – Processo de produção

cachaca artesanal

Que a cachaça artesanal é a melhor cachaça qualquer bom brasileiro apreciador da branquinha sabe! Mas você sabe como é o cuidadoso processo de produção da cachaça artesanal? Hoje vamos explicar como é produzida a cachaça artesanal, como a nossa deliciosa João Andante, num processo de paciência e zelo para garantir o melhor sabor!

No processo de produção artesanal da cachaça, a cana normalmente é plantada próxima ao alambique, facilitando assim o fornecimento e transporte. Essa cana então é colhida e desempalhada de forma manual, e vai para o processo de moagem, onde é moída sem embebição.

A fermentação da garapa fresca é feita com pé de cuba, preparada pelo próprio engenho no início da safra.

A destilação é feita em alambiques de cobre e o calor da queima do bagaço pelo sistema de batelada é utilizado para a separação e eliminação da cabeça, que é correspondente a 5 – 10% do total a ser destilado.

O coração, que corresponde a 80% do total, é aproveitado, e o resto descartado (chamado de água-fraca). Ele (o coração) é então colocado para o envelhecimento.

O rendimento final de todo esse processo é de 130 litros de cachaça por cada tonelada de cana.

Agora que você já sabe o processo de como é feita essa delícia, que tal aproveitar o produto dela? Conheça a cachaça artesanal João Andante, qualidade e cuidado na produção da nossa bebida mais brasileira!

 

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por