Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

10:32 1/04/2015

Cachaça: Descubra onde o Andante guarda seu ouro (e prata).

Barris-de-Cachaça

Se você é um apreciador de cachaça, provavelmente sabe diferenciar uma industrializada comum de uma boa cachaça artesanal, não é?

A diferença é notável em inúmeros aspectos, como cor, aroma, sabor e no processo de produção da bebida. Uma parte muito importante da produção de cachaças artesanais é o envelhecimento em tonéis, saiba que há algumas formas de armazenamento.

O envelhecimento da cachaça pode ser em barris de madeira ou aço, os de madeira são mais usados no mundo todo em destilados, as cachaças mineiras tradicionalmente são envelhecidas em tonéis de carvalho. A cachaça artesanal O Andante ouro, fica armazenada por 3 anos em tonéis de carvalho e amburana, que dão a cor dourada. Já a cachaça O Andante prata, envelhece 4 meses em barris de jequitibá, por isso não possui tom amadeirado.

Além da cor, os barris de carvalho e amburana influenciam no sabor das cachaças. A ouro, por exemplo, possui além do sabor da cana de açúcar, notas das madeiras utilizadas, que dão um gosto especial, ideal para paladares refinados.

Já a nossa cachaça prata, é ideal para drinks, pois tem o gosto da cana mais presente e baixa acidez, próprias das bebidas menos envelhecidas.

Nossa cachaça artesanal é envelhecida e armazenada em tonéis, mas você não precisa esperar, passe agora em nossa loja online e armazene várias em sua casa!

Ah… se ainda não tiver e quiser, faça o download do nosso e-book com 69 diferentes drinks  com a cachaça O Andante.

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por