Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

11:00 12/06/2015

Cachaça: mitos e verdades sobre a mais brasileira das bebidas.

Cachaça

A cachaça é cheia de curiosidades e mitos no seu entorno. Talvez por ser uma bebida genuinamente nacional e muito querida, as pessoas ao longo do tempo foram colhendo fatos e criando histórias acerca da cachaça, algo que demonstra a importância que ela tem para os brasileiros.

Outro fato que colabora para a proliferação de histórias é que a cachaça é uma bebida antiga. Por ter tantos mitos perpetuados com o passar dos anos, até mesmo os maiores apreciadores de cachaça ficam sem ter certeza do que é verdade e do que não passa de boato.

Para ajudar experts ou simplesmente curiosos, separamos o joio do trigo, ou melhor, o bagaço da cana, com o intuito de melhorar a experiência que cada gole de cachaça proporciona.

Alguns mitos:

Cachaça, pinga e aguardente são a mesma coisa, um dos principais mitos. Pinga é o nome popular dado para cachaças artesanais. Aguardente é uma bebida alcóolica fermentada, que pode ser feita a partir de inúmeras frutas e pode ter até 54% de álcool em sua composição. Ao contrário da cachaça, que tem de ser derivada obrigatoriamente da cana-de-açúcar e possui rigoroso controle de graduação alcóolica entre 38% a 48%.

A cachaça não surgiu em senzalas do Brasil colonial. Ela tampouco foi criada em Minas Gerais, como muitos pensam. Apesar de ser berço das melhores cachaças do Brasil, como a nossa cachaça O Andante, segundo historiadores a bebida foi criada em São Paulo, ainda no século XVI.

Vamos aos fatos:

Uma dose de boa cachaça, como O Andante, pode abrir o apetite e ainda fazer ótima companhia a inúmeros tipos de petiscos, como carnes assadas e fritas, além do tradicional salaminho.

A cachaça deve ser consumida em copos de vidro. Quando servir uma dose, coloque-a em um copo de vidro, de preferência daqueles menores, bem típicos, isso ajuda a manter o sabor e aroma intactos.

Para degustar sua cachaça artesanal, aqui vai outro fato. Para que sua experiência seja ainda mais prazerosa, beba suas doses lentamente, se permita sentir as variações de sabores que só as melhores bebidas possuem.

O mais importante dos fatos deixamos para o final: cachaça artesanal de qualidade, ouro ou prata, é O Andante

Gostou das informações? Para doses de informação, nosso blog é o lugar certo quando o assunto é cachaça.

Já para doses de cachaça, o melhor lugar é a nossa loja online!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por