Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

8:51 11/09/2013

Cachaça Brasileira no Mundo

cidade

Conheça a fama da cachaça no mundo.

A cachaça ficou conhecida no mundo todo quando os estrangeiros em passeio pelo Brasil experimentaram a caipirinha, drink que precisa de uma boa cachaça para ser feito.
Há pouco mais de seis meses a cachaça brasileira, que antes era muitas vezes rotulada como  “Brazilian Rum” nos Estados Unidos, teve seu reconhecimento mundial como bebida brasileira, e agora é obrigatório que a cachaça tenha o seu verdadeiro nome nas prateleiras dos supermercados americanos, o que é um grande avanço para os produtores de cachaças.

Para os apreciadores de cachaça que estão com viagem marcada para os Estados Unidos a notícia é maravilhosa, pois agora já podemos prestigiar o produto brasileiro em diversos restaurantes, bares, boates, pubs e supermercados.

A cachaça já está tão famosa que é hoje a terceira bebida destilada mais consumida no MUNDO e a primeira do Brasil! Eta cachaça boa sô!

Ensinando os americanos a apreciar cachaça

A grande preocupação dos produtores de cachaça é que os americanos entendam a diferença entre caipirinha e cachaça, isso porque por falta de conhecimento são muitos os que não entendem que caipirinha é um drink e a cachaça é o ingrediente principal. Com a cachaça reconhecida nos Estados Unidos, os compradores americanos ou estrangeiros terão certeza que estarão comprando um produto brasileiro, ao contrário do que acontecia há alguns anos.

Cachaça é chique dentro e fora do Brasil

Assim como aqui no Brasil, os estrangeiros consideram a cachaça uma Bebida Gourmet, devido a sua alta qualidade que além de ser muito apreciada e degustada também tem sido utilizada em diversas receitas culinárias.

Para ter uma ideia, nos últimos oito anos, foram exportados aproximadamente 84 milhões de litros de cachaça. Uma média de 10 milhões por ano.

Ainda não tem um exemplar da Cachaça mais Saborosa do Brasil? Compre aqui a sua!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por