Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

4:31 9/06/2014

Cachaça – Saiba como melhor armazenar a sua!

cachaca artesanal

Cada bebida tem sua forma correta de ser armazenada, e isso não é diferente para a cachaça! Seja um armazenamento caseiro ou em adegas, certas exigências devem ser cumpridas, visando a melhor preservação do sabor. Você que curte uma cachaça deve estar se perguntando agora como armazenar sua cachaça, certo? Não se preocupe, aqui no blog da cachaça João Andante, separamos umas dicas para você fazer o armazenamento da sua cachaça e desfrutar essa delícia quando quiser!

Em primeiro lugar, numa escala de dificuldade de armazenamento de bebidas, a cachaça é uma das mais fáceis de ser armazenada. Diferente do vinho, ela não tem a necessidade de ser colocada em uma posição ou local específico.

A luminosidade também não tem grande influência no armazenamento da cachaça, mas é sempre aconselhável evitar a exposição da bebida ao sol. Uma cachaça pode ficar até 20 anos guardade, desde que sua embalagem esteja muito bem lacrada, pois quando o líquido entra em contato com o oxigênio, o sabor da cachaça pode ser alterado. Se você já abriu sua cachaça, o melhor é armazená-la em garrafas de vidro e de preferencia tampar com rolhas de cortiça. Recipientes de plástico podem ser utilizados contanto que não seja para períodos prolongados, já que estes podem alterar o sabor da cachaça.

Um dos principais pontos porém é a temperatura. A melhor temperatura para se armazenar a cachaça é na temperatura ambiente, então nada de geladeira!

Seguindo essas simples dicas, você garante a melhor preservação da nossa bebida querida! E quer saber uma cachaça maravilhosa não só para você ter armazenada, mas deliciar logo com o sabor?
Experimente as cachaças artesanais João Andante, a melhor pedida!

Para comprar, acesse nossos produtos!

Current ye@r *

Mério Alves Silveira - 4:31

Tenho um barril de chope de aço inox de 30litros. Mandei adaptar uma torneirinha feita artezanalmente de tubo de inox. Quanto tempo a cachaça pode ficar armazenada. Obrigado! Abraço.

Olivino Ludvichak - 4:31

Prezados, Recentemente comprei um barril de carvalho de 50 litros e o enchi da mais pura cachaça de alambique (40% teor alcóolico). existe um prazo determinado para que a cachaça permaneça no barril, mesmo ele sendo novo (madeira velha e não usada antes)? Longa armazenagem poderá alterar o sabor da cachaça? O que vocês recomendam? Um abraço e obrigado.

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por