Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

10:00 15/05/2015

Cachaça: saiba por que devemos venerar a cana.

Cachaça

Muito se fala sobre cachaça e cachaça artesanal hoje em dia. Gradativamente, nossa querida bebida vai ganhando importância e sendo tratada da forma que merece, como um produto genuíno e especial.

Há cada vez mais pessoas especializadas e entendidas de cachaça, sabendo distinguir aromas, gostos e nuances das cores. Mas pouco se vê falando de uma das razões dela existir: obviamente, a cana!

Sim, a cana é muito importante! Tanto que para muitos é sinônimo de cachaça!

Afinal é da cana que sai nossa preciosa cachaça artesanal! Por isso hoje o assunto é a respeito dessa planta sagrada e que deve ser cultuada por todos nós cachaceiros!

Apesar da cachaça ser uma bebida de origem brasileira e muito ligada à nossa cultura, a cana não é originária do Brasil. Ela é uma planta da família das gramíneas, que veio do sudeste asiático, assim como o arroz e milho, também agregados e usados vastamente em nossa culinária, sinal de que brasileiro sabe o que faz!

Na verdade, a cana foi trazida por Espanha e Portugal para as Américas, pois era muito importante para a economia na época, principalmente pelo açúcar. Ao longo do tempo, a cachaça também foi se tornando importante, a ponto da coroa portuguesa proibi-la por aqui para não tirar o espaço conquistado por seus vinhos.

Hoje a cachaça artesanal, como Cachaça O Andante, é reconhecida como produto para exportação, de qualidade internacional, e isso se deve ao cuidado desde o plantio da famosa cana até o engarrafamento.

Portanto se temos a melhor cachaça hoje, devemos agradecer pelo menos um pouquinho aos portugueses, que trouxeram a cana para nossas terras!

Deu vontade de beber uma boa cana? Tenho certeza que sim! Então passe agora na nossa loja online e compre o néctar dela: a cachaça artesanal O Andante!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por