11:00 26/06/2015
Já estamos na metade do ano. É nessa época que o friozinho toma conta de vários lugares e que o espírito do interior paira nas grandes cidades, com as deliciosas festas juninas e suas características típicas, como os trajes, as comidas e claro, a cachaça.
Arraiá que se preze tem que ter esses elementos: gente animada e vestida a caráter, comida boa para esquentar, como os caldos e a tradicional canjica, além daquela cachaça, para fazer jus aos costumes da roça. Mas tem que ser cachaça artesanal, como as do interior de Minas, tipo O Andante.
Sabemos que junho já está quase no fim, mas ainda dá tempo de organizar um arraial bem bacana, com tudo o que tiver direito. Para ajudar, vamos dar duas dicas que envolvem cachaça, para você fazer uma autêntica festa junina!
Além do milho verde, pé-de-moleque, cachorro quente e canjica, uma bebida não pode faltar numa festa junina de verdade, o quentão.
O quentão é a mais tradicional bebida das festas, é muito simples e muito saboroso. Por isso vale a pena conferir a nossa receita.
Ingredientes:
1 1/2 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de água
50 g de gengibre cortado em fatias (1/4 de xícara)
3 limões em rodelas
4 doses de cachaça O Andante
Cravos da índia
Canela em pau
Modo de preparo:
Aqueça o açúcar em fogo alto até caramelizar e misture todos os ingredientes, exceto a cachaça. Deixe ferver até que o açúcar se dissolva. Depois junte a cachaça O Andante com cuidado, misture-a e ferva por mais 3 minutos em fogo brando.
Pronto, seu quentão está pronto para ser saboreado!
Se quiser aproveitar mais da sua cachaça O Andante, você pode também fazer misturas de cachaça com mel, igualmente típicas dessa época do ano!
Gostou das sugestões? Passe em nossa loja online e comece os preparativos do seu arraiá!
Ah… se ainda não tiver e quiser, faça o download do nosso e-book com 69 diferentes drinks com cachaça O Andante.