Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

3:56 23/05/2014

Cachaças do brasil – Dados da nossa cachaça

cachacas do brasil

Ah, a cachaça! Nosso produto genuinamente verde e amarelo, as cachaças do Brasil são apreciadas em todos os cantos do mundo. Mas você sabe de alguns dados dela e a extensão de sua fame e consumo?

As cachaças do Brasil estão em terceiro lugar no ranking de bebidas destiladas mais consumidas no mundo (perdendo apenas para a vodka dos russos e o soju coreano).

No nosso país, em termos de bebida alcoolica, a cachaça só perde para a cerveja, que é uma bebida fermentada. A produção de cachaças do Brasil é de 1,3 bilhão de litros anuais, gerando emprego para cerca de 450 mil pessoas e receita anual de algo na casa dos 500 milhões de dólares. A cachaça artesanal confere apenas 10% deste total.

Na atualidade, o Brasil possui 30 mil fabricantes de cachaça. A maioria da produção industrial de cachaça encontra-se no estado de São Paulo, enquanto Minas Gerais fica com o título de maior produtor de cachaça artesanal do país com mais de 8500 alambiques, produzindo 200 milhões de litros de cachaça por ano.

Da produção total de cachaça no país, são exportados 14,8 milhões de litros, e nossos maiores compradores são a Alemanha e a França, mas eles utilizam a cachaça industrial para drinks e especialmente a caipirinha. Imagine no dia que a cachaça artesanal, para se beber pura ou fazer uma caipirinha muito melhor, for descoberta!

E você sabia que, além de tudo isso, o brasileiro bebe cerca de 11 litros de cachaça por ano? Isso é mais do que os alemães, húngaros e poloneses, que são tradicionais consumidores de destilados. Ficou com água na boca? Para honrar tal posição, experimente a nossa deliciosa cachaça artesanal João Andante, e façamos um brinde a isso! Conheça nossos produtos!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por