Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

7:55 14/07/2014

Cachaças do Brasil – De onde vem o nome?

Cachaças do Brasil

As cachaças do Brasil são gostosas, queridas e famosas por todo o mundo. Mas você sabe de onde vem o nome ”cachaça”?

Não há uma resposta definitiva sobre de onde veio o nome das cachaças do Brasil, mas acredita-se em algumas possibilidades tais quais:

1- Que o seu nome venha de “cachaza”, da antiga língua ibérica, que significa vinho de borra, que é um vinho inferior consumido em Portugal e na Espanha.
2- Outra possibilidade é que o nome venha de ”cachaço”, o porco, e ”cachaça”, no feminino (porca), devido ao fato que era usada a bebida que hoje conhecemos como cachaça para amoceler a dura carne dos porcos selvagens que eram encontrados nas matas do Nordeste e chamados de caititus.

Na produção colonial de açúcar, o nome “cachaça” era dado a primeira espuma que subia à superfície do caldo de cana que estava sendo fervido e que era fornecida aos animais ou jogada fora. Os escravos consumiam a segunda espuma produzida por essa fervedura depois de fermentada e também começaram a chamá-la de cachaça.

Se você quiser saber mais sobre as cachaças do Brasil e a história da cachaça, continue lendo o nosso blog! Mas se o seu negócio é experimentar um pouquinho da melhor ”mardita” que tem nas bandas de Minas Gerais, conheça a cachaça o Andante! É só dar um pulo na nossa loja clicando aqui!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por