Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

12:38 26/04/2013

Cozinha com Cachaça Artesanal

cozinha

Já falamos diversas vezes aqui no Blog sobre os benefícios da cachaça na culinária.

Hoje vamos listar uma série de dicas rápidas para você que quer incrementar qualquer prato com um sabor único da cachaça artesanal.

Confira!

Molho de tomate: para um molho de tomate especial e bem apurado é possível misturar meia dose de cachaça e deixar ferver. Cuidado para não exagerar pois a acidez do molho pode aumentar muito, mas na medida certa o sabor fica delicioso.

Molho branco: você pode substituir o vinho no molho branco por uma dose de cachaça. O sabor fica bem diferente e vale a pena a tentativa.

Massas em geral: tanto a massa de pizza como a de pão ou pastel podem ser incrementadas com um pouco de cachaça. A cachaça faz com que a massa fique sequinha e crocante.

Carne de porco: a carne de porco pode ser deixada de um dia para o outro em uma mistura de limão, sal e duas doses de cachaça. A cachaça e o limão deixam a carne macia e saborosa.

Carne de panela: a carne que precisa apurar e cozinhar por mais tempo pode ser misturada com meia dose de cachaça para acentuar o perfume e o sabor.

Receitas flambadas: para flambar em receitas de strogonoff, linguiça ou outra qualquer você pode substituir o conhaque pela cachaça, funciona da mesma forma e fica uma delícia.

Doces: para acentuar o sabor de recheios de bolo ou doces você pode incluir um pouco de cachaça. A cachaça deixa um sabor diferente e é tão apreciado quanto doces com conhaque ou licor.

Receitas com queijo: molhos com queijo ou receitas de foundue ficam mais saborosas com uma dose ou duas de cachaça. Lembre-se de experimentar enquanto apura para não aumentar muito a acidez.

E aí, gostou? Envie seus truques e receitas pelos comentários!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por