Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

8:25 13/09/2013

Dia Nacional da Cachaça

cachaca

Sabe que dia é hoje? Hoje é  O DIA NACIONAL DA CACHAÇA! \o/

No ano de 2009, na 12ª Expocachaça, foi oficializado o dia 13 de setembro pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) o dia nacional da cachaça. Esse dia representa uma vitória para os produtores de cachaça que com muita luta conquistaram o direito de produzir e comercializar a bebida mais democrática do Brasil.

A cachaça é um bem do país, pois é produzida através da cana de açúcar e faz parte do drink tipicamente brasileiro, amado por todos, a caipirinha!

O Brasil já conta com mais de 40 mil produtores de cachaça, sendo 4 mil marcas renomadas e muitas exportadas, principalmente para os Estados Unidos e Europa.
Ainda é muito grande a diferença entre a cachaça industrial e a cachaça artesanal. A cachaça artesanal é mais apreciada por pessoas que buscam o sabor especial da cachaça armazenada em tonéis de madeira ou outros tipos.
Muitas pessoas acreditam que a melhor cachaça é a produzida nos estados de São Paulo e Minas Gerais, porém outros estados tem se destacado bastante na produção, são eles : Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Nomes dados para a cachaça

Os brasileiros são também conhecidos pela criatividade, e a cachaça não escapou e ganhou diversos nomes, alguns deles são: pinga, branquinha, caninha, aguardente de cana, “marvada”, purinha, “água que passarinho não bebe” entre outros.

Curiosidade: Como você chama a sua cachaça? Deixe sua resposta nos comentários =)

Bebida de classe

Há alguns anos que a cachaça já deixou de ser uma bebida de classe baixa e venceu as barreiras do preconceito. Atualmente existem diversas cachaças consideradas bebidas gourmet, que representam bebidas de primeira categoria e são servidas nos melhores eventos, bares e restaurantes.
Resumindo, a cachaça é chique! Ninguém mais precisa disfarçar ao pedir uma “cachacinha” no bar.

Então não deixem de comemorar e aproveitar o dia de nacional da cachaça!

Chamem os  amigos e familiares para degustarem a bebida mais apreciada pelos brasileiros.

Ih a sua acabou? Não tem problema, compre a nossa cachaça artesanal e divirta-se!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por