Você tem mais de 18 anos?

Para continuar em nosso site você deve confirmar sua idade.

Assine o blog e concorra a prêmios

Assine o blog e concorra a prêmios

* = campo obrigatório

Blog da cachaça o Andante

8:21 11/02/2012

Drink da semana: Outras Capirinhas

caipirinha

Não tem jeito. Quando pensamos em drinks feitos com cachaça, a primeira coisa que nos vem à cabeça são as caipirinhas. A mais tradicional, a de limão, é a mais pedida, mas não é única! Afinal, estamos no Brasil e a lista de frutas que temos todos os meses a nossa disposição é enorme, faça sol ou faça chuva. E, se quiser, ainda pode dar uma incrementada com outros elementos.

 

Hoje vamos ensinar uma receita da caipirinha clássica e uma mais diferenciada, para você ter um repertório ótimo para fazer a sua festa!

Para caipirinha clássica você vai precisar de:

  • Um limão Tahiti médio (cerca de 6cm de diâmetro)
  • Uma dose (50ml) de João Andante
  • Duas colheres de açúcar
  • E bastante gelo.
Em uma tábua, corte o limão em cubos de aproximadamente 1,5cm. Lembre-se de retirar parte do bagaço, aquela parte branca do limão, ela é a responsável por deixar a bebida amarga, e nós não queremos isso!
Coloque os limões cortados em um pilão e adicione o açúcar e esmague bem a misture. Em um copo, coloque a mistura e adicione a dose de João Andante. Dê uma leve misturada com uma colher e acrescente o gelo.
E está pronta sua Caipirinha Clássica.Mas se você não é desses tradicionais, substitua o limão por laranja lima, jabuticaba, maracujá, amora, morango… Enfim, a fruta que mais gostar…

Reúna a turma e faça a sua preferida! Não tem como não ficar bom!

Current ye@r *

Sistema Web e SEO

Site desenvolvido por